Projetos

 

Para isso, foram realizadas aulas padronizadas sobre epilepsia para líderes comunitários. A partir deste conhecimento, os líderes realizarão grupos em suas comunidades na tentativa de formar e fortalecer as redes sociais.

Parcerias

Pastoral da Saúde de Campinas; Pastoral da Criança de Campinas; Secretarias Paroquiais de Campinas; Guarda Municipal de Curitiba e Matinhos; Rede Municipal de Ensino Fundamental de Colombo e Guaratuba; Agentes de saúde e Conselho Tutelar de Infância e Adolescência de Guaratuba; Escolas de Educação Especial Primavera, CENTRAU e São Camilo de Curitiba.

 

Revista Sem Crise

A Revista Sem Crise é uma iniciativa de mídia eletrônica promovida pelo Departamento de Comunicação da ASPE. Foi lançada em 17/09/2002 com proposta de veiculação sazonal e tema principal focado na epilepsia e seus efeitos bio-psico-sociais sobre a vida das pessoas portadoras ou não desta condição.

 

Quem somos

A epilepsia é a condição neurológica crônica mais comum em todo o mundo e afeta todas as idades, raças e classes sociais. Impõe um peso grande nas áreas psicológica, física, social e econômica, revelando dificuldades não só individuais, mas também familiares, escolares e sociais, especialmente devido ao desconhecimento, crenças, medo e estigma.

SAIBA MAIS!